Primeira postagem!!
Não quero deixar de falar sobre a experiência que tive quando andei pela primeira vez de avião. Foi uma coisa que parecia inacreditável. Com meus 19 anos, decidi pedir folga e ir para minha terra, não necessariamente a cidade onde morava, mas minha terra querida que se orgulha do hino de seu estado. Porto Alegre, cidade bacana, nada mais além disso. Claro que não posso deixar de falar da minha visita ao Beira Rio. Mas voltando o que eu queria expressar. Minha primeira viagem de avião, minha nossa, 'mel dels do céu'...
Passagens compradas, folgas avisadas com antecedência e a ansiedade tomando conta a cada dia que se aproximava da viagem.
Malas prontas, ida para o aeroporto, check-in e o cara da webjet avisa: 'O Aeroporto está fechado (neblina), é certeza que os voos irão se atrasar', pensei: que ótimo!
Com um simples atraso de 3 horas, entrei no avião. Primeiro olhei as poltronas (pensei: as poltronas de ônibus são muito melhores), funcionários do avião sempre muito simpáticos, até demais! (hehe) Enfim, achei a minha poltrona, depois de ter pagado 5 reais para escolher, e a princípio tinha escolhido na janela, mas na hora estava no corredor, enfim, parecia que demorou uma eternidade para começar o voo. Minha mãe estava comigo, e sério, ela estava muito mais calma que eu, até ela se preocupou comigo pois estava pálido (mais branco do que já sou). ah, esqueci de falar, na entrada do avião, ganhamos um cardápio com os 'comes e bébes', só que tinha os benditos $$$, enfim tinha que pagar (ser pobre é complicado hehe). até comentei com minha mãe que tinha valido a pena comprar um pão de queijo (totalizando R$7,00), antes de entrar no avião.
Aeromoças prontas para das as dicas de todo o processo e 'lalala', então começamos ao processo de viagem. Quase tive um infarto com meu coração batendo super, mega rápido, mas sobrevivi.
Tempo de viagem, uns 50 minutos só, aeromoças correndo pra vender os comes, pra dar um 'up' no voo, uma breve turbulência meus caros, essa parte foi divertida, me senti no Beto Carrero.
50 minutos se passaram, valeu a pena, mesmo sentado no corredor, sem ver as nuvens, sem poder comer algo de graça no avião (pobre), chegamos em Porto Alegre, com direito a 'tchauzinho' na saída do avião para meus tios :)
Depois de 3 dias muito bons fora de casa, voltamos, e claro, de avião. Voltamos com outra empresa, e claro, sem atrasos, com comida de graça e sentei na janela. Esta experiência na janela foi muito emocionante, ver as pessoas diminuindo cada vez mais, ultrapassar as nuvens e sentir um alívio tipo satisfeito com tudo!
Penso que uma viagem dessas vale a pena, pois sentimos o valor da vida, pois quando estamos lá em cima não temos pra onde correr, se não cair. Quando entramos em um avião, pelo menos o que senti, que parecia um grupo que, ao mesmo tempo não se conhecia, mas parecia que era um grupo unido, um dependia do outro. Estávamos no mesmo barco! Boas experiências, bons momentos! Primeiro voo, ansiedade, 'turbulência' e a alegria de ver pessoas queridas! VIVER MEU CAMARADA...
Comente se gostou :) Twitter: @eliasrtv

Pior do que ser pobre meu querido, é ser COLONOOOO!!!!!!
ResponderExcluirOlá meu querido amigo Elias, vida longa a nós! abração!
ResponderExcluir