Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Guarda-chuva

Esses dias eu estava pensando 'cá comigo', enquanto eu ia para o trabalho, em meio ao uma singela chuva curitibana em que molhava praticamente metade de mim, pensava sobre o guarda-chuva. Um instrumento simples na qual nos protege, até algumas instâncias, dos pingos de chuva.
Depois de algum tempo aqui em Curitiba, descobri ou percebi que as chuvas daqui são diferentes, parece que os pingos são 'grossos', mais espessos, por isso que vivemos molhados a todo o tempo em dias de chuva.
Mas voltando ao guarda-chuva, é a nossa salvação para não nos molhar, claro de primeira instância. Ele é um instrumento que nós homens tivemos que nos adaptar para evitarmos, quem sabe, uma gripe.
Mas por que será o nome 'guarda-chuva' se é bem pelo contrário que fazemos. Não guardamos a chuva, mas sim, não deixamos ela nos atingir.
E nesse pensamento me parei rindo de como é que utilizamos o guarda-chuva, parece algo bizarro. Mas que nos ajuda muito para que pingos não penetrem em nossas roupas, evitando aquele resfriado e não precisar tomar um chazinho Vick.
Meu amigo, viva intensamente. Viva meu camarada!

Elias Leschewitz
www.twitter.com/eliasltv

Nenhum comentário:

Postar um comentário